sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GOVERNOS DO ESTADO E FEDERAL DEVEM RECUPERAR O CANAL DO RIO GRANJEIRO

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, vem informando à imprensa, que tem um projeto para recuperar o canal do Rio Granjeiro, orçado em R$ 100 milhões.

O Canal do Rio Granjeiro deve estar na cabeça de qualquer homem público do Crato.

Se não for feito algo a tendência é que em um futuro mais próximo do que imaginamos aconteça uma catástrofe maior da que aconteceu na última semana.

Acredito com certeza que os governos Federal e Estadual devem tomar a frente a alocar recursos para essa obra.

Mas devem fazer isso sem a intermediação da prefeitura do Crato, pelo menos na atual gestão.

O atual prefeito pouco ou nada fez para resolver esse problema.

Nas obras realizadas em Crato, há pouca transparência.

O prefeito do Crato vem deixando a cidade suja, desorganizada e com sua infraestrutura debilitada. Parece até de propósito.

O prefeito do Crato não atuou com competência com as chuvas que quase destroem o centro e outras áreas da cidade. Tudo vem sendo feito com lentidão. Mas muito marketing positivo do prefeito como salvador da pátria.

O prefeito vem atrapalhando o crescimento do Crato. Nos anos de 2009 e 2010 o Crato perdeu 25 milhões de reais em investimentos do Governador do Estado que queria fazer um novo parque de exposição e o prefeito coordenou por baixo dos panos uma campanha mentirosa contra o governador para o novo parque não ser construído.

Depois, o governador chamou ele de espírito de porco na cara dele, e ele fez de conta que era com outra pessoa.

O atual prefeito não conseguiu nenhum grande empreendimento para o Crato em 2010.

O prefeito do Crato não tem condições de fazer um concurso público com 500 vagas mas contratou 1.280 cargos temporários.

O prefeito do Crato não construiu sequer uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida. Em Juazeiro estão sendo construídas de uma só vez, 1.280 casas no bairro Aeroporto.

O prefeito do Crato não é transparente com as contas da prefeitura. Por tudo isso, acredito que o Governo Federal e o Governo do Estado devem fazer a reforma do Canal do Rio Granjeiro. Mas não devem deixar esse dinheiro passar pela prefeitura do Crato.

O Governo do Estado está construindo uma escola técnica no bairro São Miguel, em frente a faculdade de Direito, sem intermediação da prefeitura. O governador pediu um terreno e o prefeito queria ofertar um terreno sem as mínimas condições. O governador então resolveu fazer essa escola sem nenhuma parceria com a prefeitura. A obra vai sair.

O governo do estado deveria fazer uma parceria com o Governo Federal e fazer a mesma coisa com o canal. Assim a obra sairá mais rápido do que com o prefeito Samuel Araripe.

E sabe por quê?

Por que o prefeito atual está em final de mandato. Nada mais tem a oferecer. Perdeu a chance de entrar para a história da cidade como o melhor prefeito de todos os tempos. Sairá com o título do prefeito que ajudou as enchentes do Crato.
Dinheiro público no montante de 100 milhões de reais não pode mais passar pelas mãos do atual prefeito. Ele usaria isso como moeda eleitoral para eleger seu candidato em 2012, que nos bastidores dizem ser o atual secretário de saúde Cícero França.

Nenhum comentário: