O PSDB de Crato está vivendo nos últimos meses seu inferno astral. A administração de Samuel Araripe conseguiu ser a mais impopular da história e unir ao mesmo tempo mentiras e incompetência para tratar as enchentes que se abateram sobre a cidade.
Samuel Araripe vem usando de forma ardilosa segmentos da imprensa para atacar inimigos, o governador Cid Gomes, a oposição, o deputado Sineval Roque, tentando culpar todo mundo pela situação em que o Crato se encontra. Samuel Araripe e sua imprensa amestrada só não diz a verdade: os tucanos do Crato não estão sabendo o que fazer.
Os tucanos do Crato são os culpados por tudo o que vem acontecendo na cidade. Samuel diz que vem pedindo verbas para o canal. Mas com que moral Samuel quer verbas para o canal se sua gestão não é transparente. Alguém na cidade do Crato já viu a prestação de contas das obras feitas até agora pelo prefeito Samuel Araripe? Ninguém, essa é a resposta.
Ultimamente, o prefeito começou seus ataques. Primeiro, atacou o empresário da radiodifusão Zé Adega. Soltou um panfleto pago com dinheiro da sociedade em papel timbrado da prefeitura para falar mal de um adversário político.
Agora, manda sua assessoria de imprensa atacar os vereadores do Crato. E o pior que é da forma bem ao estilo tucano: com muito preconceito, que beira o fascismo, outra característica tucana cratense.
Soltar um texto para falar mal dos vereadores do Crato porque alguns vereadores falam algumas palavras da língua portuguesa de forma equivocada, é, no mínimo, o mesmo preconceito que se abateu contra o presidente Lula e contra os nordestinos que hoje tem postos de destaque no Brasil.
O PSDB é mestre em difamar e caluniar pessoas e políticos, principalmente seus adversários. A fúria de Samuel Araripe contra os vereadores do Crato é porque agora tem um grupo de 7 vereadores que se uniu para fazer oposição, elegeu uma mesa diretora sem nenhum tucano, e tudo agora pede explicações ao prefeito. O prefeito está desesperado porque nunca deu explicações a ninguém já que tinha um cunhado como presidente do legislativo. O PSDB e Samuel mandam atacar os vereadores de oposição porque sabe que existem muitas irregularidades na atual gestão e estas irregularidades virão agora todas à tona.
Um vereador não precisa ser erudito na língua portuguesa. Precisa, antes de tudo, ser honesto e trabalhar pela população. Existe no PSDB muita gente que domina a língua portuguesa, como Samuel Araripe, Tasso Jereissati, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e não são exemplo para nada, nem de homens públicos , nem de políticos.
È triste falar da gestão de Serra nem São Paulo. Vejam as enchentes. É triste falar de FHC que vendeu o Brasil. Tasso Jereissati, fez o que mesmo pelo Crato ou pelo Cariri?
O PSDB do Crato deveria começar a trabalhar. E naõ perseguir na base do preconceito os vereadores do Crato. Os vereadores estão certos. O governo tucano de Crato tem que ser fiscalizado, há muita coisa a ser descoberta.
A sociedade cratense tem que saber o que é feito com a arrecadação que fica nas mãos dos tucanos.
Veja a pérola do preconceito contra os vereadores do Crato que fazem oposição ao governo tucano de Samuel Araripe. Samuel é assim. Quem fizer oposição sofre ataques.
Leia o texto mas não vomite.
Para quem presenciou ontem a sessão da câmara de vereadores realizada no Teatro Municipal Salviano Saraiva e tem aprêço ao bom e velho português, deve ter ficado como eu, estarrecido ante os erros grotescos de concordância verbal e toda espécie de outros cometidos por certos vereadores, que pelo discurso pobre na concatenação de idéias, alguém seria levado a pensar que precisamos enviar alguns deles para o curso de alfabetização, a fim de aprender a ler e a escrever corretamente.
De certa feita, nao muito longe dos dias atuais, um dos vereadores, que não convém divulgar o nome aqui em público, ao ser apresentado o nome da grande heroína Bárbara de Alencar para receber finalmente o título de cidadã cratense, teria dito do alto da sua ignorância em plena câmara: "Pra que dar título de Cratense a uma mulher que já morreu faz mais de 100 anos ?"
Por aí o leitor tira o grau de instrução, de conhecimentos, de PREPARO intelectual que alguns elementos que compõe a atual câmara de vereadores do Crato possui. Imaginem que o Crato, outrora cognominada "Capital da Cultura" esteja à mercê dos desígnios de gente desse quilate POBRE de conhecimentos. Uma prova inequívoca de que muitas vezes algumas pessoas saem do mato, mas o mato não sai de dentro dessas pessoas...
Por: Dihelson Mendonça
Sobre o autor: Cursou Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal da Paraíba ( UFPB ), professor em várias disciplinas, dentre elas, português, matemática, inglês, música, informática. Músico profissional há 30 anos ( arranjador, pianista e regência ), destacando-se ainda como Cronista, Fotógrafo, Produtor de vídeos, Designer gráfico, Radialista, Webmaster, Técnico em Informática, Técnico em eletrônica, e Técnico de estúdios fonográficos, com especialidade em masterização e produção de CDs e DVDs.
Nosso comentário: os títulos de FHc são inúmeros. Inclusive doutorado. Serra se diz economista e Samuel Araripe é formado em direito. Para quê tanta cultura se a coisa pública mutias vezes é tratada como algo privado?
QUANTO A IMAGEM DESTA POSTAGEM CONTINUA A MESMA PERGUNtA FEITA AQUI. O que os tucanos do Crato vão fazer? Melhor: quanto a prefeitura via gastar? Como está o saldo da prefeitura nos bancos? Cadê a prestação de contas da prefeitura?
Nenhum comentário:
Postar um comentário