A situação política no Crato merece uma análise mais profunda. Os grupos políticos estão todos em movimento, e mesmo o prefeito Samuel Araripe (PSDB), que vive um de seus piores momentos, está esperando sua vez para mexer suas peças no tabuleiro.
Samuel Araripe diz ter inúmeros candidatos de seu grupo político disputando seu apoio. Se isso for verdade, é inversamente proporcional ao que se observa nos bastidores da política cratense e nas ruas.
Até agora, ninguém se manifesta querendo o apoio do atual prefeito.
Nenhum secretário faz campanha pedindo votos e dizendo ter apoio de Samuel. Muita gente está fugindo de ter o apoio de Samuel Araripe.
O empresário Ronaldo Muniz, da CGM, vem se apresentando como candidato. Deve se filiar ao PRB ou ao PMDB. Espera ter legenda.
Poderia Ronaldo ser o candidato apoiado por Samuel Araripe. Mas Ronaldo não é da confiança de Araripe. É independente demais, inteligente demais.
Samuel para apoiar alguém terá dois caminhos. Se ele avaliar que dá para vencer e recuperar popularidade, apóia um candidato de sua preferência, um candidato mais ligado a ele e mesmo com certa rejeição, ele topa a disputa e espera vencer.
Ou então, no desespero, apóia qualquer candidato para vencer as esquerdas. Samuel tem horror às esquerdas, principalmente ao PT.
O tabuleiro político no Crato, como em todo o lugar está indefinido. Mas hoje, daria oposição na certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário