O secretário das Cidades, Camilo Santana, e técnicos da pasta visitam, nesta terça-feira (6), às 9h, as obras de construção do residencial Juraci Magalhães, no bairro Canindezinho. A visita do secretário Camilo Santana serve para avaliar o andamento das obras.
O residencial Juraci Magalhães está sendo construído para receber 336 famílias que hoje vivem em áreas de risco. A Secretaria das Cidades está investindo R$ 10 milhões nesta obra.
O conjunto habitacional é composto por 28 blocos de três andares. Cada piso possui quatro unidades habitacionais. Também fazem parte do residencial três praças com playground, duas ruas pavimentadas, rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, rede elétrica nos apartamentos e rede de iluminação pública.
A previsão é que a mudança ocorra no final de setembro. Hoje, as famílias vivem em áreas de risco ao longo da margem esquerda do rio Maranguapinho, no trecho compreendido entre a Av. Gen. Osório de Paiva e o Anel Viário.
Este é um dos treze residenciais que compõem o projeto Maranguapinho. Dois residenciais já foram construídos e entregues pela Secretaria das Cidades a 809 famílias que moravam em áreas de risco. Ao final do projeto, terão sido beneficiadas 9.422 famílias que viviam em situação de risco. Serão 6.543 famílias com imóveis novos construídos pelo Governo do Estado, 1.283 famílias atendidas por permutas das casas e 1.802 com indenizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário