O deputado Ronaldo Martins (PRB) propôs ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, a constituição de um fundo estadual de apoio às entidades que recuperam pessoas doentes pelos diversos vícios em drogas lícitas ou ilícitas. Como o parlamentar não pode apresentar projeto que aumente despesa para o Executivo, ele apresenta um projeto de indicação com essa finalidade.
Esse fundo, explica o deputado, pode surgir através do remanejamento de recursos dentro do Orçamento. "Nosso Estado é um canteiro de obras e um grande fator gerador e atrativo de investimentos. E porque não concentrarmos uma pequena parte desses investimentos no efetivo trabalho de resgatar vidas?", questionou.
Para ele, está claro que o Poder Público não vem se mostrando capaz de prover o tratamento e a recuperação dos dependentes químicos. Além disso, ressalta, os tratamentos, na maioria das vezes, muito caros, promovidos por prefeituras e governos estaduais pelo Brasil, não se mostram eficazes diante de uma questão que considera ser bastante grave.
Ronaldo Martins aponta que são as Organizações Não Governamentais (ONGs) ou o chamado terceiro setor, que, de fato, estão na linha de frente no tratamento dos dependentes químicos. Ele comemorou o reconhecimento do Governo Federal a essas ONGs, quando lançou um edital para financiar o tratamento dos dependentes químicos.
fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário