quinta-feira, 19 de julho de 2012

Abertas as inscrições para apresentação de trabalhos durante a 2ª SFC

Já estão abertas as inscrições para a apresentação de trabalhos durante a 2ª Semana Freiriana do Cariri, que acontecerá na cidade de Juazeiro do Norte, no período de 17 a 22 de setembro de 2012.

Os trabalhos poderão ser apresentados em duas modalidades. A primeira refere-se à Mostra de Trabalhos Científicos, que tem como principal objetivo incentivar a iniciação científica e oportunizar aos acadêmicos a publicação de trabalhos de estudo e pesquisa que versem sobre a contribuição da obra e do pensamento de Paulo Freire para uma ou mais de uma área do conhecimento humano, ou ainda, para o desenvolvimento de experiências exitosas em qualquer dessas áreas.

As inscrições de trabalhos serão feitas somente através do formulário eletrônico disponível no blog oficial da 2ª SFC, no endereço http://sfc2012.wordpress.com/mostra_tcs. O referido formulário deverá ser preenchido e enviado pelo autor principal do trabalho até o dia 8 de agosto de 2012. O regulamento da Mostra e as normas para submissão e apresentação dos trabalhos estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.

A segunda modalidade refere-se à Partilha de Boas Práticas e Saberes em Educação e em Sustentabilidade. Aqui, grupos e pessoas que somam saberes e boas práticas em Educação (formal ou informal) e em Sustentabilidade (econômica, ambiental, social e cultural), estão sendo convidados a partilhar suas experiências e sabenças com outras pessoas desejosas de conhecê-las.

O formato inicial das partilhas será o de pequenas rodas de conversa, para grupos de até 60 participantes, com duração aproximada de duas horas cada. Assim, será possível realizar até oito partilhas ao longo da 2ª Semana Freiriana do Cariri.

As inscrições para essas partilhas deverão ser feitas através do blog da 2ª SFC, no endereço http://sfc2012.wordpress.com/partilhas. Embora não haja uma data limite para inscrição de partilhas, a Comissão Organizadora do evento reomenda que os intressados façam logo suas inscrições, já que há um limite de trabalhos a serem apresentados, em virtude do tempo.

Há uma grande expectativa quanto à apresentação de trabalhos dentro dessas duas modalidades, uma vez que já recebemos solicitação de informações de organizações e pessoas de vários estados brasileiros, interessadas em partilhar seus estudos e pesquisas e suas experiências e vivências. Isso só fortalece o papel da Semana Freiriana como espaço de trocas e aprendizagens múltiplas, destaca Joelmir Pinho, diretor geral da EPUCA e membro da Comissão Organizadora do evento, que esse ano conta com as parcerias já confirmadas do SESC Juazeiro do Norte, do Governo do Estado do Ceará e da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (Estácio/FMJ).



--------------------------------------------------------------------------------
[+] Contatos:

Comissão Organizadora da 2ª SFC | GT de Comunicação

88 9953-0610 | 88 8110-4321 (Joelmir Pinho)

semanafreiriana@hotmail.com | epuca2010@hotmail.com

Anexos | Regulamento e Orientações

Nenhum comentário: