quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aumenta movimentação no Aeroporto do Cariri

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, fecha o semestre com 63% de movimentação acima do igual período do ano passado. Passaram pelo local 226.783 usuários somente nos primeiros seis meses do ano. Em 2011, até junho, foram 139.120. A movimentação surpreende até a gerência local, que aguarda a conclusão dos Módulos Operacionais (MOPs), que ampliará o terminal de passageiros, nas áreas de embarque e desembarque, até o fim de 2012.

O período de alta estação na região, com as festas regionais, como a Expocrato, proporciona aumento na demanda de passageiros para este mês. A expectativa de crescimento para julho é de mais de 40%.

Os MOPs foram iniciados em novembro do ano passado e deveriam estar prontos em 150 dias. No local, foi feito apenas parte do piso e montada a estrutura metálica. A empresa que estava responsável pela obra, a Eurobravin, paralisou os serviços ainda no começo do ano, aguardando o restante do material, que seria utilizado na parte da construção das paredes.

Segundo a gerência do aeroporto, apenas 20% da obra chegou a ser finalizada até o momento. A construção do espaço, que irá ampliar a capacidade do aeroporto, de 50 mil usuários por ano para cerca de 500 mil, deverá ser iniciada a partir de agosto.

Com os módulos, a área do aeroporto será ampliada em 1000m², com o embarque numa área de 600m² e o desembarque ocupando um espaço de 400 m². A área correspondente a esses espaços, hoje, é de 950 m².

DN

Nenhum comentário: