sábado, 28 de julho de 2012

Homem assalta posto de combustível em Barbalha e morre em troca de tiros com a polícia em Juazeiro do Norte

Um homem morreu e outro foi preso na noite desta sexta-feira (27), no bairro Planalto em Juazeiro do Norte-CE após trocarem de tiros com a polícia militar. De acordo com boletim do 2º BPM enviado à imprensa, os dois são acusados de um assalto a mão armada ocorrido por volta das 22h33min, de ontem contra um Posto de Combustível, localizado na Avenida Luiz Roberto Correia, Bairro Centro, de Barbalha-CE.

A polícia acrescenta que a dupla trafegava numa motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor vermelha, com a numeração da placa encoberta com uma fita adesiva, ambos de capacetes, sendo que, o garupeiro trajava camisa de mangas longas, quando abordou o frentista do referido posto, subtraindo deste uma quantia R$ 75,00 reais em espécie, para em seguida se evadir na direção a cidade de Juazeiro do Norte, sendo perseguida pela composição da CP 2561, juntamente com a CM 527 (moto), até a divisa entre os dois municípios.

O fato foi comunicado a CIOPS de Juazeiro do Norte que acionou as equipes da Força Tática de Apoio – FTA moto 01 e 02 para fazerem cerco aos acusados instantes em que se depararam com a dupla na Avenida Aílton Gomes, Bairro Planalto, próximo ao Atacadão Rio do Peixe, ocasião em que os dois homens ao avistarem os policiais passaram a efetuar vários disparos contra militares que revidaram ação marginal vindo a acertar com um disparo na cabeça o acusado de nome José Alisson Formiga, 19 anos, o qual foi socorrido pela composição da CP 2521 F.T.A., até o Hospital Regional do Cariri para atendimento médico, aonde não resistiu ao ferimento e veio a óbito, enquanto que seu parceiro,André Brenmer Azevedo Bezerra, 19 anos, foi preso.

Ainda de acordo com a polícia, com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38, com capacidade para 06 cartuchos, contendo 04 cartuchos deflagrados, 01 picotado (estourado) e 01 intacto, como também moto em que trafegavam, Honda/NXR150 Bros ES, de cor vermelha, ano 2009, placa NMZ-4027-Caxias-MA, que juntamente com André foram apresentados na 20ªDRPC, à autoridade competente que realizou um Inquérito. Consulta ao CIP ( Consulta Integrada da Policia Civil) não constava nada em desfavor dos acusados. Também vale salientar que as características dupla, correspondem com as mesmas de bandidos que vinham praticando assaltos em séries, com uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha.

Nenhum comentário: