quarta-feira, 18 de julho de 2012

Faculdade do Ceará derruba liminar que impedia divulgação de aprovados

A Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ) derrubou na Justiça a liminar que a impedia de divulgar o resultado de um exame de vestibular. No exame, segundo a defensoria de Justiça, há suspeita de fraude porque um professor antecipou questões da prova.

O resultado estava suspenso desde 4 julho. A faculdade divulgou o resultado dos aprovados e iniciou o período de matrículas nesta quarta-feira (18). "A faculdade tem todos os recursos para garantir um bom vestibular e nós tivemos a felicidade de o desembargador anular a decisão", fiz a diretora da FMJ, Ângela Gimbo.

O defensor público que fez a denúncia, Rafael Vilar, diz que há falhas no vestibular e vai entrar com uma nova ação pedindo a suspensão do exame. "Nós vimos várias falhas na prova, como alunos usando aparelho celular, mesmo com a vedação expressa no edital de não usar", diz o defensor. O defensor diz que foram identificados indícios de cola e vazamento de questões.

saiba mais

Justiça do Ceará suspende resultado de vestibular por suspeita de fraudeMarcos Leonel, professor de redação da faculdade, diz que a divulgação e matrícula dos alunos prejudica parte dos candidatos. "Nós esperamos que essa situação seja regularizada, porque ela é ruim para todo mundo, para sociedade, para instituição, para os alunos que o fizeram.

A diretora da FMJ nega as fraudes na realização das provas e que, caso a defensoria entre como uma nova ação, vai recorrer para defender o exame da FMJ.

(g1.com.br)

Nenhum comentário: