quinta-feira, 5 de julho de 2012

Justiça suspende divulgação do vestibular da FMJ

O juiz José Acelino Jácome, da 1ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, concedeu liminar suspendendo o último vestibular do curso de medicina da Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ). A decisão foi motivada por ação da Defensoria Pública de Juazeiro, através de denuncia feita por professores e alunos, de que teria havido vazamento das questões das provas e venda de vaga na FMJ.

A Defensoria Pública entrou com a ação no dia 27 de junho, com base nas denúncias de que no vestibular realizado no dia 17 do mesmo mês, teriam sido presenciados candidatos utilizando meios eletrônicos para enviar mensagens de texto e contatar outras pessoas que não estavam fazendo a prova. Outra denuncia foi a falta de lacre nos malotes das provas, e a ausência de cadernos de provas suficientes para todos os vestibulandos, bem como grande quantidade de candidatos distribuídos por sala.

Além de conceder a liminar suspendendo a divulgação do vestibular, o juiz solicitou ainda da FMJ, que envie à Justiça cópias autenticadas dos cadernos de questões relativos ao exame vestibular, do edital do vestibular e o manual do candidato.

Caso a FMJ não venha a cumprir a determinação da Justiça, o juiz Acelino Jácome arbitriu multa diária de R$ 10 mil por cada dia que a instituição deixar de cumprir a determinação judicial até o montante final de R$ 500 mil que será revertido para a Defensoria Pública do Ceará.

O POVO tentou contato com a direção da FMJ mas as ligações não foram atendidas.

Jornal O Povo 

Nenhum comentário: