quinta-feira, 13 de junho de 2013

AMADEU DE FREITAS QUER FUNCIONAMENTO DE COMISSÃO





A Comissão Permanente de Participação Legislativa da Câmara Municipal do Crato (CPL), criada recentemente através de Projeto de Resolução de iniciativa do Vereador Amadeu de Freitas (PT), depende ainda da nomeação dos seus membros para iniciar seu funcionamento.

A nova Comissão da Câmara tem a finalidade de receber e examinar sugestões de leis, de resolução, de indicação e outras apresentadas por associações, entidades de classe, sindicatos, conselhos, organizações não governamentais e outras entidades da sociedade civil. As sugestões acatadas pela Comissão serão transformadas em projetos e apresentados ao Plenário para discussão e votação.
        
Para o Vereador Amadeu de Freitas “a Comissão de Participação Legislativa vai facilitar a participação popular em matérias legislativas, uma vez que a iniciativa popular de lei prevista na Lei Orgânica do Município exige um número muito elevado de assinaturas para tramitar”. Por esse motivo o vereador petista quer agilidade na composição da CPL.

Além de receber e analisar sugestões de proposições de leis compete ainda à Comissão de Participação Legislativa promover reuniões, audiências públicas e seminários sobre experiências inovadoras em gestão pública, participação popular e transparência administrativa.


Nenhum comentário: