terça-feira, 18 de junho de 2013

RAIMUNDÃO CONVOCA GABINETE DE CRISE

O prefeito  Raimundo Macedo que se encontra refugiado na agência do Banco do Brasil em Juazeiro do Norte,  a mais de quatro horas,  em decorrência do movimento #FORARAIMUNDÃO, convocou um gabinete de crise para avaliar a sua situação e tentar negociar com os manifestantes sua saída da agência.

Composto por assessores  que já se encontram no interior do banco, Raimundão se aconselhou com seu primo Arnor, que, zeloso, o demoveu temporariamente da ideia. Afirmou que o  momento não é de sair. E sim, passar a madrugada no banco.

Inconformado, Raimundão tem demonstrado irritação e  falado constantemente ao telefone. Há  pouco tempo, solicitou a  presença da procuradora geral do município Mariana Gurgel. Ela (Mariana) discutirá com o Capitão Agra, comandante da operação, o horário e as garantias para a retirada do prefeito.

Em entrevista as rádios locais, o comandante informou que recebeu ordem do C.P.I. (Comando de Policiamento do Interior) para que o prefeito só seja removido em total segurança. A  operação pode varar a madrugada.

Segundo estimativa, mais de seis mil pessoas ainda se encontram em frente ao Banco do Brasil aguardando a saída do prefeito. Ao longo da rua São Francisco já está sendo montada barracas de acampamento e comida está sendo enviada pela população para o local da manifestação. Raimundão que julgava poder sair pela madrugada, enfrenta agora esse novo momento: os servidores irão acampar em frente ao banco.

Com a chegada da procuradora, se iniciará a negociação entre o comando dos manifestantes e o gabinete de crise. Neste momento, está sendo servido um lanche ao prefeito.

fonte: site Ceará News 7

Nenhum comentário: