quinta-feira, 20 de junho de 2013

SINDICATO APEOC REPUDIA ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES EM JUAZEIRO DO NORTE


O Sindicato APEOC vem a público divulga nota em que repudia os atos de violência cometidos por membros da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, por ocasião da manifestação registrada na última terça-feira (18), contra a redução de salários dos professores.
Segundo o Sindicato, os atos foram praticados pelo secretário da Casa Civil, Giovani Sampaio.
Leia trecho da nota abaixo:
Tal atitude dos representantes da administração municipal de Juazeiro do Norte revela total insensibilidade à educação e a seus profissionais, inclusive, com agressões contra os contestadores desta nefasta situação, a exemplo do que ocorreu contra a pessoa do professor Aurélio Matias, vice-presidente regional do Sindicato APEOC no Cariri, agredido moral e fisicamente pelo referido Secretário.
O agressor já é reincidente, tendo inclusive agredido fisicamente jornalista, conforme já noticiado na imprensa à época.
A ação do Secretário do Raimundão é reveladora do desrespeito aos demais profissionais educadores contrários à redução de seus salários, explicita agressão aos princípios constitucionais de direito, merecendo repúdio de toda sociedade cearense.
Com essa atitude, o Prefeito de Juazeiro do Norte, hoje, nacionalmente, é considerado inimigo da educação e de seus trabalhadores.
Anízio Melo
Presidente do Sindicato APEOC
fonte: Ceará news7.com.br

Nenhum comentário: