quinta-feira, 13 de junho de 2013

ESTRADA JUAZEIRO MISSÃO VELHA

Voltando a usar a tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Vasques Landim defendeu a construção da rodovia que liga o Aeroporto Regional do Cariri a CE-293 entre os municípios de Juazeiro do Norte e Missão Velha. Segundo ele, o referido trajeto diminuirá de 36 para 13 Km a distância entre o centro daquela cidade e o aeroporto. Com isso, conforme Vasques, a terra do Padre Cícero ficará mais próxima dos outros municípios além Missão Velha.

     De acordo com o deputado, o trecho em Juazeiro parte do Sítio Gavião na direção da CE-293. Segundo explicou, seria um importante canal para melhoria do intercâmbio social, escoamento da produção agrícola, movimentação do comércio, favorecimento ao transporte dos estudantes, bem como a aproximação maior de Juazeiro com a BR-116, a futura Ferrovia Transnordestina e as águas do Rio São Francisco, cujos canais seguem em construção no município de Mauriti.

      Vasques que nasceu em Missão Velha e reside em Juazeiro, observou em seu pronunciamento que o momento é bastante propício em termos de recursos. Ele lembrou que o governador Cid Gomes fechou um acordo histórico de mais de R$ 1 bilhão para reforma e ampliação da malha viária cearense. Por isso, apelou que incluísse nos projetos a construção desta tão sonhada rodovia no Cariri.

Nenhum comentário: