quinta-feira, 20 de junho de 2013

CANTA BARBALHA

SEGUE ABAIXO TEXTO DO PROFESSOR Maurício Teles Freire falando sobre as mobilizações que vem "abalando" políticos brasileiros.


Finalmente agora o povo nas ruas deu a resposta muito claramente. É pra valer sim a indignação com aqueles que não cumpriram o seu papel de gerir e representar o seu povo.
O movimento, especialmente com a força da juventude é legítimo sim, a bandeira não foi e nem é partidária pois, as ideologias foram há muito extintas, carcomidas e descaracterizadas pela maioria dos políticos que não representam mais absolutamente nada que interessa o bem comum, o social, o povo, o nosso estado, o nosso município, o nosso país.
Agora as consequências certamente irão refletir nas próximas eleições.
Aqui me reporto a parte de um texto muito bem postado pela cidadã e professora do Curso de Direito, Efigênia Coelho Cruz:
"Que a consciência do povo brasileiro cresça em proporção geométrica ao número de pessoas que foram as ruas, notadamente, no sentido de saberem escolher nas urnas, e mais do que isso, fiscalizar seus representantes.
Deitado eternamente... não, mas, sim, acordado em seu poder de: "Gigante pela própria natureza... da força de um povo que agora mostra que: "Não foge a luta!
Vamos sim, construir um novo País!! Um novo estado, um novo município.
A nossa ideologia verdadeira, legítima é o Hino Brasileiro e a nossa Bandeira é a do nosso País...

E aqui, em Barbalha também é Brasil. O município também está acordando...

"Canta Barbalha"!
 

Via facebook 

Nenhum comentário: