quinta-feira, 20 de junho de 2013

RAIMUNDÃO DIZ QUE PROTESTOS NãO ERAM CONTRA ELE. MAS CONTRA DILMA. RAIMUNDÃO ATÉ NISSO É TUCANO.


O prefeito Raimundo Macedo (PMDB) mostrando se rum político esperto, em todos os sentidos vem agora, depois de ficar encurralado por manifestantes numa agência do BB em Juazeiro, afirmando que os protestos que acontecem na terra de Padre Cícero não são contra ele, mas contra a presidenta Dilma Rousseff (PT). Até nisso, Raimundão sabe se rum bom tucano, não tem nada a ver com o PMDB. 
as manifestação em Juazeiro são contra ele e seu governo que não vem dando as respostas que a sociedade precisa e reivindica. Claro que fazem parte das manifestações que vem acontecendo em todo o País, mas a reclamação não é só contra Dilma, mas contra os políticos brasileiros, que, como Raimundão estão longe de usar seus mandatos e poderes  para garantir melhores condições de vida para a grande maioria da população.


Leia matéria abaixo publicada hoje no Jornal  O Povo.

Após ficar, por quase sete horas, encurralado dentro de uma agência do Banco do Brasil, na última terça-feira, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB), afirmou desconhecer que o teor dos protestos no município, distante 493,4 quilômetros de Fortaleza, seja de descontentamento com a atual gestão e peçam a saída dele do cargo. Na manhã de ontem, o prefeito já estava em Brasília, para reunião com ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.

O protesto, intitulado “Fora, Raimundão”, reuniu professores, estudantes e outros apoiadores do movimento descontentes com a administração do prefeito. Reforçado pelas manifestações que têm acontecido em diversas partes do Brasil, centenas de pessoas tomaram as ruas da cidade na tarde da terça-feira, 18. Segundo o prefeito, ele estava saindo do banco quando viu a movimentação e afirmou ter ficado lá para evitar exposição.

“Eu estava saindo do banco e eles iam passando. (A manifestação) não foi programada diretamente para mim. Havia um movimento geral, eles iam descendo para a Câmara Municipal”, afirmou o prefeito. Questionado se tomaria alguma providência diante dos protestos em Juazeiro, Raimundão, como é conhecido, disse que “quem tem de tomar providência é a Presidente da República”, pois os protestos estão ligados a questões nacionais.

O prefeito voltou a negar que houve redução no salário dos professores do município e que o pagamento adiantado do dia 28 para o dia 21 deste mês será a prova de que não haverá desconto. O encontro em Brasília, juntamente com o secretário de desenvolvimento econômico e turístico do município, José Roberto Celestino, deve tratar das obras no aeroporto de Juazeiro do Norte.

Saída conturbada
A retirada do prefeito do banco contou com a ajuda de um carro da Polícia e terminou em conflito entre manifestantes e policiais. Raimundão disse desconhecer conflitos durante a saída do banco. No entanto, na página do Facebook do protesto, diversas pessoas postaram mensagens de repúdio à ação da Polícia. 

O estudante de Engenharia Ambiental do Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Juazeiro, Marcos Vinícus, afirmou que, enquanto acontecia uma assembleia para decidir os manifestantes que entrariam para conversar com o prefeito, agentes da Guarda Municipal começaram a jogar spray de pimenta na multidão. No momento, alguns manifestantes reagiram, jogando latas e tintas. “Tentamos fazer um cordão para impedir a passagem do carro, mas a segurança, com truculência e xingamentos, empurrava os manifestantes”, afirmou.

Raimundo Macêdo deixou o banco quase à meia-noite, escoltado por policiais. O cerco impossibilitou o prefeito de estar presente na abertura do festival junino Juáforró, que teve início na noite da terça-feira com a presença da banda Aviões do Forró. O evento é uma das críticas dos manifestantes devido à verba milionária destinada para a realização.

A notícia do cerco ao prefeito dentro da agência bancária foi destaque no noticiário nacional e internacional. Jornais como o The New York Times, dos Estados Unidos, e Le Monde, na França, destacaram o protesto no Interior do Ceará. 

Apesar da situação em que foi colocado pelos manifestantes, o prefeito afirmou estar “com a consciência tranquila”.

Nenhum comentário: