terça-feira, 18 de junho de 2013

UM FIASCO CHAMADO RAIMUNDO MACEDO


 A NOTÍCIA ABAIXO É CHAPA BRANCA E FOI ESCRITA pela assessoria de comunicação do prefeito de Juazeiro do Norte Raimundo Macedo.

Raimundão, a esperança dos pobres de Juazeiro que se transformou em um pesadelo concedeu uma entrevista coletiva hoje para  falar meias verdades aos jornalistas e radialistas e arrotar arrogância,

Raimundão foi de uma clara arrogância e deixou os jornalistas indignados com a falta de esclarecimentos e o embrutecimento do governo.

Na verdade o Govenro do prefeito Raimundo Macedo é arrogante, prepotente, não sabe dialogar com  a sociedade, tampouco com os vereaodres e está começando  a beirar o facismo.

 Não é admissível um governo se arvorar da verdade e achar que todo mundo é desinformado e imbecil. Raimundão não respeita, com sua postura, as  instituições, a sociedade, os servidores e o cidadão simples e comum que votou nele

A resenha da assessoria de comunicação de Raimundão beira à imbecilidade e é medíocre como quem a escreveu, com certeza, mandado por Raimundão.

A verdade é que o povo de Juazeiro já não aguenta mais Raimundão, mesmo que grande parte desse povo tenha votado nele.

 Não há outra saída. Senão o Fora Raimundão, tão bem  defendido pelas sociedade.

SE você aguentar leia a  notícia oficial do governo Raimundão.......................

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo reuniu seu staff (secretários e assessores) na manhã desta terça-feira, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), para anunciar durante entrevista coletiva à imprensa, que professores da rede municipal de ensino não terão redução de salários. Raimundão, mais uma vez desafiou aqueles que  divulgaram boatos maldosos sobre o Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores enviado à Câmara Municipal, no último dia 6 de junho. “Esse projeto não traz redução salarial. Houve uma interpretação equivocada do projeto”, explicou.

Por quase uma hora, Raimundo Macedo explicou aos jornalistas, que apenas incorporou gratificações no salário-base da categoria e tratou de tranquilizar a classe docente do município informando que os salários serão os mesmos dos últimos meses e, em alguns casos, poderá haver até acréscimos no vencimento. “O que fizemos foi tirar 10% dos 40% da gratificação da Regência de Classe, passando a mesma a ser de 30%. Mas, em contrapartida, estamos  pagando 10% a mais no salário-base, comparando-se ao início do ano. Ao incorporar a gratificação ao salário-base, os vencimentos continuarão os mesmos”,  disse Raimundão.
O prefeito Raimundo Macedo já autorizou a Secretaria de Gestão a antecipar o pagamento do mês de junho aos professores. Na próxima sexta-feira (21), a classe já terá seus vencimentos depositados em suas contas, enquanto o restante dos servidores do município irão receber seus proventos no próximo dia 28. “Essa foi a alternativa que encontramos para comprovar o que estamos dizendo aqui e tranquilizar os professores. Em nenhum momento, a prefeitura cogitou cortes nos salários. Ao receber seus contracheques, os professores irão constatar que não haverá descontos”,  garantiu Raimundão.
Presente também à coletiva, a Procuradora Geral do Município, Mariana Gurgel explicou que poderá haver cortes apenas nos casos em que os professores que recebem a gratificação Regência  de Classe, equivalente a 40% do salário-base, de forma ilegal. Esse grupo de professores terá de se reenquadrar, conforme a lei. “Essa gratificação é exclusiva para quem trabalha em sala de aula ou está desempenhando função pedagógica nas escolas. Existem professores que estão fora da sala de aula e recebem a gratificação de forma indevida. Eles terão a opção de voltar pra sala de aula para não perder a gratificação. Por isso, não é justo que continuem recebendo sem dar aulas”, explicou Mariana Gurgel.
Com relação aos casos em que professores estejam afastados da sala de aula por motivo de licença médica, esse grupo também terá que passar por uma perícia médica e comprovada a situação de enfermidade, continuarão com seus direitos assegurados. 
--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte
E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
Telefones: (88)3566-1029/(88)3566-1035




UMA DICA PARA TODOS. Liguem para a prefeitura de Juazeiro e peçam explicações a esse prefeito. Quem sabe, sem muitas testemunhas, ele resolve realmente dizer o que pensou ao cortar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.

Nenhum comentário: