domingo, 23 de junho de 2013

PROFESSORES DE JUAZEIRO DE VOLTA ÀS RUAS



Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte estão, neste momento, ocupando as ruas da cidade para exigir que o prefeito Raimundo Macedo não sancione a lei, proposta por ele e aprovada pela Câmara Municipal, no dia 6 de junho, que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores.

Com o novo PCCR, os professores terão o salário reduzido em até 40% e aumento na carga horária de trabalho, e  perderão direitos .

Nas ruas, professores gritam e exibem cartazes com as frases: “Raimundão, tira a mão do meu salário”; “Inimigo da educação”; “Fora, Raimundão”; “Raimundão, desastre na saúde e educação”; Raimundão, você não serve para a administração”.

Uma ala dos professores desfila com a foto de todos os vereadores que votaram a favor do novo plano e contra a educação juazeirense.

O trânsito na cidade está caótico, mas a manifestação segue de maneira pacífica. Apesar de puxado pelos professores, o protesto tem e apoio e conta com a presença da população em geral.  

Manifestantes também lutam por outras bandeiras, como saúde, fim da corrupção, e criticam duramente  as tramitações referentes ao evento Juaforró, que foi cancelado devido irregularidades.


foto de Normando Sóracles

Nenhum comentário: