quarta-feira, 3 de junho de 2015

Campos Sales: Governo pode adquirir hospital

Uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará esteve nesta segunda-­feira em Campos Sales, no Cariri, realizando análise criteriosa no Hospital Geral daquela cidade. A ideia é de o Estado adquirir a unidade de saúde e repassar sua administração para o município.

Os recursos assegurados para a compra do hospital seriam provenientes da liberação de uma emenda parlamentar do deputado federal Moses Rodrigues (PPS), conforme o próprio deputado anunciou durante uma audiência pública realizada na cidade há cerca de um mês, quando a população esteve reunida para discutir meios de elevar a cidade para outra instância.

Segundo o prefeito de Campos Sales, Moésio Loyola, o processo é longo no qual a primeira etapa é a desapropriação do prédio. “Embora tenhamos que seguir todos os trâmites legais, mesmo assim eu considero uma vitória muito grande, porque a população de Campos Sales passará a ter o seu próprio hospital municipal, deixando de ser beneficiada por serviços de unidades hospitalares terceirizadas”, avaliou o gestor em entrevista ao radialista Amaury Alencar.

“Com essa medida, estamos lançando a pedra fundamental para que tenhamos um hospital modelo, e que sirva de referencia não só para Campos Sales, mas também para toda a população do Cariri Oeste”, acrescentou Loyola.

Site Miséria

Nenhum comentário: