quinta-feira, 25 de junho de 2015

Renan Calheiros diz que Senado vai mudar reforma política

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ontem que a Casa vai fazer mudanças nas propostas de reforma política aprovadas pela Câmara para “aprofundar” as modificações no sistema político do país.
O peemedebista afirmou que a reforma deve ser uma obra conjunta da Câmara e do Senado, e não autoria de apenas uma das Casas do Legislativo. “O esforço que estamos fazendo é para que, em nenhuma hipótese, seja uma reforma de uma Casa contra outra Casa. Para que ela possa ser chamada de reforma, ela precisa caminhar nas duas casas”, afirmou.

Renan disse que o Senado, por ser uma Casa “complementar” à Câmara, tem poderes para mexer nas propostas. “Isso é uma demonstração de que queremos que, na medida em que avance a reforma no Senado, recriemos uma oportunidade para fazer uma revisão na Câmara”.
O Senado vai rediscutir temas como o financiamento das campanhas eleitorais. 

A Câmara manteve a permissão para que empresas doem a partidos políticos, mas Renan defendeu o modelo - que tem o apoio do PMDB - que limita as doações privadas a cada  candidato. (Folhapress)

Nenhum comentário: