quinta-feira, 25 de junho de 2015

Projeto Atleta Cidadão auxilia aprendizado e integra jovens no Pici



Alunos do Projeto Atleta Cidadão, promovido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, participam hoje (25) do 1º Arraiá organizado pelo projeto. O evento acontece durante todo o dia, no Centro de Convivência da Cagece e vai contar com a participação da quadrilha Zé Testinha.

O projeto oferece aulas de futsal e futebol de campo para jovens dos bairros Pici e Planalto Pici. As turmas são divididas em duas faixas etárias, de 8 a 13 anos e de 14 a 20 anos. Hoje, o Atleta Cidadão tem integrado jovens e servido como auxílio para a comunidade que mora no entorno do Centro de Convivência da Cagece.

Ao todo, 190 alunos participam do projeto, divididos em cinco turmas: três de futsal e duas futebol de campo. As aulas acontecem uma vez por semana, com professores da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece).     

Além das aulas de esporte, o projeto também promove atividades culturais, educativas e de lazer. Semanalmente são ofertadas oficinas sóciopedagógicas voltadas para temáticas que estimulam a boa convivência e o exercício da cidadania. Entre eles, temas como respeito, amizade, união, preconceito, participação, são debatidos com os jovens.

Nenhum comentário: