segunda-feira, 22 de junho de 2015

Maradona quer ser presidente da Fifa

Em sua conta no Twitter, o jornalista Víctor Hugo Morales afirmou, nesta segunda-feira, que Diego Maradona será candidato à presidência da Fifa. Segundo o repórter uruguaio, que é amigo do ídolo argentino, a revelação por parte de Maradona foi feita em um encontro com o ex-craque nos últimos dias.
- Chamei o Diego Maradona para ver como estava seu pai. Ele me contou que será candidato a presidente da Fifa e me autorizou a comunicar - disse Victor Hugo, relatando:
- Ele (Maradona) me respondeu: - "Sou candidato", quando eu perguntei se ele disputaria o cargo.
Crítico do sistema vigente na Fifa, desde quando a entidade era comandada pelo brasileiro João Havelange, Maradona já manifestou interesse em se tornar dirigente da entidade recentemente. Porém, não confirmou candidatura ao pleito, que ainda sem data marcada.
Mandatário da Fifa desde 1998, Josepeh Blatter renunciou ao cargo recentemente, quatro dias após ter sido reeleito, em meio a um grande escândalo de corrupção, que levou sete dirigentes da entidade para a cadeia, dentre eles o ex-presidente da CBF, José maria Marin. Além disso, o próprio suíço e o secretário-geral Jeróme Valcke estão sendo investigados pela justiça suíça e também pelo FBI, sob suspeita de corrupção.
Além de Maradona, o francês Michel Platini, presidente da Uefa, o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein, surgem como possíveis candidatos na Fifa. O brasileiro Zico também disse ter pretensões de se candidatar.
fonte: Jornal O Povo 

Um comentário:

Anônimo disse...

VASCO BICAMPEÃO DO MUNDO 53/57.