segunda-feira, 22 de junho de 2015

Escolas municipais comemoram 251 anos do Crato com grande festa



As comemorações alusivas aos 251 anos do Município do Crato reuniu na manha de sábado (20), na Praça da Sé, diretores, professores, coordenadores, alunos e servidores da rede municipal de ensino em um grande momento de exposição de trabalhos exitosos e apresentações artísticas.

O evento abordou o tema, “Hei de te contar meu Crato gentil”, onde foram apresentados trabalhos realizados nas escolas no período de 2013 a 2015. A ação comemorativa contou com apresentações do Programa AABB Comunidade, da Creche Manoel Almino, Fanfarra e recital da Escola São Francisco, Balé do Colégio Municipal, Paródia da Escola Raimundo Nonato, Dança do Coco das Escolas Pedro Felício, Viturino da Costa e Antônio José Soares, Coral da Escola Jose Bezerra e o recital das Escolas Otacílio Correia e Julio Joel, Biblioteca Móvel, além de contar com ações educativas da Secretaria de Saúde do Crato.

Ronaldo Bacurau, secretário de educação, destacou a importância dessa ação, que é uma excelente atividade pedagógica, pois os trabalhos apresentados é resultado de ações de sucesso desenvolvidas pelos professores e alunos que estudaram a trajetória de conquistas e riquezas culturais do município. 


O secretario ressalta o compromisso dos professores e alunos que fizeram um belo trabalho, aproveitando o aniversário da cidade para desenvolver uma série de atividades sociocultural. “Hoje vivenciamos uma bela comemoração em homenagem aos 251 anos do Crato. A Secretaria de Educação e todos que fazem a educação do Crato estão de parabéns por organizar um evento tão significativo.”

Nenhum comentário: