Dois dias depois da apresentação ao governo, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da chamada 'Agenda Brasil', o ex-presidente se reúne nesta quarta-feira 12 com o vice-presidente da República, Michel Temer, senadores do PMDB e lideranças do partido, como José Sarney e os ministros Eduardo Braga (Minas e Energia) e Henrique Eduardo Alves (Turismo).
O café da manhã acontece no Palácio do Jaburu, residência oficial de Temer, onde é discutido o conjunto de quase 30 propostas de Renan em busca de uma solução para a crise econômica que o País enfrenta. As medidas,discutidas entre Renan e os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) na segunda-feira, foram elogiadas ontem pela presidente Dilma Rousseff: "muito positivas".
Em artigo para o 247, a jornalista Tereza Cruvinel informou que "o café na casa de Temer foi pedido por Lula, que finalmente viu acolhido por Dilma seu conselho para buscar a reconciliação com Renan e o estreitamento dos laços com o PMDB do Senado". Em sua avaliação, Renan "certamente está liderando o mais importante movimento agregador de apoios e dissipador do ambiente de crise".
Nenhum comentário:
Postar um comentário