A paleontologia nacional está em debate no Cariri no 24º Congresso Brasileiro de Paleontologia, que este ano acontece em Crato, até o próximo dia 6. São cerca de 500 participantes de todo Brasil, reunidos em debates e apresentações de trabalhos, na Universidade Regional do Cariri (URCA), campus do Pimenta. A abertura oficial foi realizada no Centro de Convenções do Cariri, pelo Reitor da URCA, Professor Patrício Melo, neste dia 2.
Na abertura, que contou com apresentação da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, foram realizadas homenagens especiais, para o paleontólogo (in memoriam) Professor Dr. Rafael Gióia Martins Neto, mestre em Geociências pela Universidade de São Paulo (1990), doutor em Geologia Sedimentar pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002), com pós-doutorado em Paleoartropodologia pela Universidad Nacional del Nordeste da Argentina, no período de 2007 a 2009. Além dele, o Professor Doutor Plácido Cidade Nuvens, ex-reitor da URCA, idealizador e atual Diretor do Museu de Paleontologia de Santana do Cariri. Ele é o presidente de honra do congresso, que teve a sua 16ª edição realizada em Crato, no ano de 1999.
Durante a abertura, o Reitor Patrício Melo, destacou os avanços na área da pesquisa voltados à Paleontologia, além de ressaltar a contribuição que poderá ser dada pelos pesquisadores, possibilitando a preservação dos fósseis e o fortalecimento no campo do saber científico. Ele desejou sucesso nas parcerias voltadas para as políticas de conservação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário