quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Deputados debatendo solução para transporte dos romeiros

Nesta quinta-feira (19), uma comitiva de religiosos da Diocese do Crato foi até Brasília para tratar sobre o transporte de romeiros que participam da Romaria de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) e o deputado federal Arnon Bezerra (PTB/CE) receberam Frei Barbosa, Padre Cícero (Pároco da Basílica Santuário) Zé Carlos do Santos e Fernando Santana, secretário do gabinete do governador Camilo Santana (PT), entre outros religiosos.

As autoridades eclesiásticas que participaram do encontro pediram o apoio dos deputados a fim de garantir que o acesso das comitivas de romeiros, que se dirigem anualmente a Juazeiro do Norte, seja normatizada. Segundo Frei Barbosa, "é preciso que as pessoas tenham tranquilidade para participarem das atividades em homenagem ao Padre Cícero". Guimarães, por sua vez, disse que a demanda dos religiosos é justa e que organizará uma reunião junto ao governo federal para "encontrar um bom termo sobre essa questão".

O deputado realizará um encontro com a presença da Polícia Rodoviária Federal, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Ministério dos Transportes e a Secretaria de Governo da Presidência da República, além de os religiosos envolvidos com o tema.

Site Miséria

Nenhum comentário: