quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO CRATO VAI DISCUTIR O PAPEL DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS NO ESTADO



A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) vai realizar na próxima sexta-feira, 27, no auditório do SEST/SENAT, o I Seminário Regional “Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: responsabilidade de todos”. A programação do evento terá palestras, debates, apresentações artísticas, com participações de autoridades na área, professores, estudantes e representantes de movimentos sociais. O objetivo é levantar discussões que envolvam os poucos avanços e grandes desafios do sistema socioeducativo que acolhe adolescentes infratores.

O Padre Agnaldo Soares Lima, Diretor Executivo da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, estará presente e será o primeiro palestrante do evento. O religioso abordará o tema do seminário: “Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: responsabilidade de todos”. Em seguida, o Dr. José Flávio Bezerra Morais, Juiz da 2ª Vara Cível do Crato, vai falar sobre a ação socioeducativa e sua execução. Após os debates, as discussões estarão voltadas para o papel do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).


Para finalizar os trabalhos, está previsto o debate sobre os instrumentais de medida socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade no âmbito do CREAS. O seminário começa às 7h30, e vai até às 15h, e deve receber participantes de diversos municípios do Cariri. 

Nenhum comentário: