quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Históricos e tucanos disputam o PSB do Crato

O Partido Socialista Brasileiro do Crato (PSB) vive atualmente seu momento mais delicado. Nos últimos dois meses foi um vai e vem de dúvidas com relação aos destinos da legenda.
Primeiro, os históricos tinham feito um acordo com o então presidente Roberto Pessoa e foram autorizados a decidir de forma independente os destinos na legenda no Crato, aí decidiram, então, ficar na chamada Frente Popular do Crato.
Mas, quando Roberto Pessoa levou uma rasteira da Direção Nacional do partido e em seu lugar assumiu Danilo Forte, tudo mudou.
De repente, apareceu uma comissão provisória composta por lideranças ligadas (de novo) a Samuel Araripe, que aliás, forma um verdadeiro feudo de partidos para sua campanha.
A comissão provisória tem nomes como Jales Veloso e Érico Felício, esse último lugar-tenente de Samuel e figura que deve ter destacada posição na campanha do ano que vem.
Acontece, que a intervenção do empresário Justo Júnior pode mudar muitas coisas. Ele tem amizade com membros da direção nacional do partido e quer conduzir os destinos do PSB no Crato.
Para Justo Júnior, o PSB do Crato deve se aliar às forças progressistas ligadas ao governador Camilo Santana (PT).
 Nos últimos dias, Justo Júnior recebeu em sua empresa a visita de Samuel Araripe. Disse que era amigo de Samuel, mas que na política o PSB não pode ter acordo com Samuel e seu grupo político.
Enquanto essa pendenga não se resolve o PSB está dividido. Uns querem o partido ao lado de Samuel. Outros querem o PSB noutro projeto político.
Os históricos dizem que vão vencer a partida, pois o grupo de Samuel quer o PSB apenas para transformá-lo numa legenda de aluguel.

Nenhum comentário: