quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Representantes da Secretaria de meio ambiente e controle urbano participaram de capacitação sobre produção de água



Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato Ianamar Xavier e Paulo Botelho participaram de capacitação para membros do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado - CSBH Salgado com a temática da Produção de Água.

A capacitação aconteceu dias 28 e 29 de outubro,  no Hotel Encosta da Serra, em Crato. A formação teve a colaboração de membros do próprio colegiado, especialmente a Associação Cristã de Base (Francier Simião Jr, ACB), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Flávia Domingos, ICMbio) e a Universidade Federal do Cariri (Professora Celme Torres, UFCA), os quais ministraram palestras e realizaram exposições sob os seguintes enfoques: Bioágua Familiar (ACB), Programa Produtor de Água (ICMbio) e Manejo de Bacias Hidrográficas para a Produção de Água (UFCA).

Durante o evento houve ainda uma visita à Comunidade Patos, no município de Nova Olinda, quando os membros do comitê tiveram contato com o  senhor José Artur, o qual trabalha sob a perspectiva da agroecologia. No dia 29 de outubro ocorreu a 16ª Reunião Extraordinária do CSBH Salgado, que discutiu temas prementes da gestão de águas da Bacia, tendo em vista o atual contexto de crise hídrica vivida, não apenas na bacia, mas em todo o estado do Ceará.



Nenhum comentário: