sábado, 7 de novembro de 2015

Território criativo da comunidade do Gesso, em Crato

Encontro do Território Criativo do Gesso deverá reunir representantes de escolas, universidades, ongs, coletivos, secretários municipais e ativistas sociais nesta terça-feira, no Colégio Municipal Pedro Felício, a partir das 14h.  O Território Criativo tem como objetivo ser um uma rede para potencializar as ações e demandas já desenvolvidas pelas organizações, bem como espaço de diálogo e articulação entre instituições e comunidade e lugar de vivência e experimentação de metodologias e tecnologias sociais.
A ideia do Território Criativo surgiu a partir das ações  desenvolvidas na Comunidade do Gesso pelo Coletivo Camaradas  que agrega outras organizações num processo colaborativo continuo.
De acordo com os Camaradas, existem cerca de 20 organizações que atuam no entorno da Comunidade. Entretanto com ações desintegradas.  A intenção é possibilitar essa aproximação entre as instituições e as pessoas da comunidade  visando atender as demandas comunitárias e das organizações.
Para os Camaradas a criação do território contribuirá para combater a vulnerabilidade e o estigma social, viabilizar o processo de empoderamento social comunitário e criar alternativas de  formação e geração de renda.
Dentro do Projeto existe uma proposta de criação de cartografia social visando compreender o grau de  formação e os aspectos econômicos que caracterizam a comunidade.

Nenhum comentário: