quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O surgimento de fakes mostra como anda a guerra suja contra Ronaldo Mattos

Os últimos dias foram de extensos e gigantescos ataques à gestão do prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos.

Primeiro, um grupo de vereadores invadiu um posto de saúde no Bairro Bela Vista e violou os remédios. Usaram para isso, uma funcionária pública, que, segundo ela própria, só deixou os vereadores entrarem no posto porque o vereador Expedito Anselmo entregou a ela um documento como se fosse uma espécie de mandado ou autorização para entrar na unidade de saúde.

Em seguida, o presidente do legislativo disse que ia fazer uma coletiva e estourar o prefeito Ronaldo. A pauta-bomba não existiu.

Jogou para depois de amanhã, sexta-feira a audiência pública com vereadores e os funcionários envolvidos para “ouvir” de novo os funcionários e mostrar suas provas contra o prefeito. A ideia é tirar da coletiva provas para caçar Ronaldo, aprovando aquele requerimento diminuindo para 1/3 a quantidade de vereadores que podem afastar um prefeito.

Mas, quando todos achavam que as coisas iam de acalmar vejam que veio a apelação.

Está surgindo nas redes socais, especialmente no facebook uma série de fakes (perfis falsos) e fazendo o quê?  Exatamente: atacando o prefeito Ronaldo e os vereadores que fazem parte de sua base de apoio.

Os fakes não atacam ninguém que é a favor do golpe. Apenas Ronaldo e os oito vereadores.

São perfis falsos e que utilizam imagens de pessoas que nem sabemos e estão vivas. Usam nomes parecidos com pessoas daqui do Crato e do Cariri e ficam postando notícias e mensagens leves, para depois, atacar quem eles querem.

A Polícia federal tem que investigar o caso. E apontar os culpados e prender.

A utilização de fakes é a face mais obscura do golpismo, pois quer simplesmente denegrir a imagem de pessoas sem que essas pessoas tenham direito de resposta, de responder aos ataques.

Depois de um tempo os fakes desaparecem e surgem outros.


Em breve divulgarei aqui os nomes de alguns fakes.

Nenhum comentário: