sábado, 7 de novembro de 2015

Segunda etapa do Capacita SUAS em Crato começa na próxima semana



O segundo curso da capacitação para os profissionais do SUAS, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate a Fome – MDS, em parceria com o Governo do Estado e os municípios, será ministrado nesta segunda-feira, dia 9, no colégio Diocesano em Crato. O curso, intitulado “Atualização em Gestão Financeira e Orçamentárias do SUAS”, terá duração de 5 dias e contará com a participação de coordenadores e diretores de diversos municípios da Região do Cariri.

Ao todo são 150 inscritos que serão divididos em três turmas. O município do Crato, que é cidade polo, terá 21 profissionais participando da capacitação. O objetivo do curso é qualificar profissionais que atuam diretamente nas atividades de gestão dos fundos de assistência social.

A teoria será passada por professores capacitados com o intuito dos servidores aplicarem na prática nos seus campos de atuação, que são os equipamentos ligados a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O curso será voltado para a administração de despesa dos Fundos Municipais de Assistência Social. Entre as pautas de discussões está o funcionamento do SUAS, o planejamento e a prestação de contas, além da atribuição de responsabilidades entre os entes federados. A capacitação será ministrada pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e terá carga horária de 40hs.



Nenhum comentário: