terça-feira, 3 de novembro de 2015

Guimarães diz que não há divergências entre ele e Camilo Santana

Durante debate realizado na última sexta-feira, 30, no auditório do CDL Crato o deputado José Guimarães(PT) disse que não adianta que não tem briga entre ele e Camilo. Disse ainda que quer ser ouvido internamente pelo PT nas eleições de 2016.
Confira o que disse sobre o assunto o jornalista Donizete Arruda:
Guimarães coloca PT no jogo
O líder do Governo Dilma, deputado José Guimarães, anunciou, no final de semana, durante encontro do PT no Cariri: “Eu não abro mão do PT ter candidato (próprio) a prefeito em Juazeiro do Norte. O PT não pode ser escadinha de ninguém”. E contundente avisou: “daqui a pouco, todo mundo quer ser interlocutor, influir, para definir a política no Crato, em Juazeiro e em Barbalha. Essas cidades são fundamentais e vão querer eleger os prefeitos, pois sabem da importância dessa região (Cariri) para as eleições (do Ceará).” Só que Guimarães assume e não esconde o jogo: o PT quer mandar nas prefeituras do Crajubar, elegendo aliados no Crato, em Juazeiro e em Barbalha.
Guimarães se entende com Camilo
Outro duro recado de Guimarães, nessa mesma reunião, foi dado ao governador Camilo Santana, para que ele não esqueça que é filiado ao PT e tem compromissos políticos e eleitorais com o partido. Guimarães declarou que: “Não tem briga entre o Camilo e o Guimarães. Podem fofocar que não vão conseguir nos afastar. Camilo sabe que ele só é governador porque eu e o Cid e o povo do Cariri demos essa oportunidade para ele. O Cid bancou e eu tinha o PT todinho fechado com minha candidatura ao Senado. O Camilo era candidato a deputado federal”. Disse, também, que na hora certa irá sentar com Camilo para discutir as candidaturas, mas não fez questão de apontar opções. Em Juazeiro declarou: “não há melhor nome para ganhar as eleições do que Dr. Santana. Se vai ser o nome, vamos discutir. É questão que eu defendo. Eu tenho direito de opinar. Eu me mato de trabalhar por esse partido, o PT”. No Crato, na hora certa, Guimarães e Camilo terão um candidato. No momento, a proposta de Guimarães é defender à reeleição do prefeito Ronaldo Mattos.

Nenhum comentário: