
A pergunta que não quer calar nos últimos dias na cidade de Juazeiro do Norte: a base aliada do governador Camilo Santana (PT) - formada por PT, PTB, PSD, PDT e outras legendas - pode ainda se aglutinar, se unir e marchar com apenas uma chapa na disputa municipal deste ano?
É uma pergunta que não tem resposta fácil.
Mas, se depender do próprio governador Camilo a base sairá unida sim.
Tem até dia 15 de agosto para fechar todo mundo.
O governador Camilo no retorno de sua viagem à Europa já confidenciou a alguns aliados no Cariri que irá conversar com todo mundo, já que todos os pré-candidatos estão conscientes da necessidade de tirar Juazeiro do Norte da influência do PMDB de Raimundo Macedo.
Será agendada uma conversa com todos. Mas, antes, o governador vai conversar a sós com cada liderança para fechar um amplo acordo.
O governador pode até não conseguir unir sua base, mas deixará claro qual a realidade de Juazeiro do Norte, que vislumbra uma disputa eleitoral das mais acirradas e com um prefeito, que mesmo mal avaliado tem forte poder de reação.
Além disso, não se pode esquecer o PSDB que terminou por apostar em um nome bem popular para a disputa, o radialista Normando Sòracles.
Portanto, o governador Camilo espera o bom senso de toda a sua base nessas eleições.
Atualmente se avalia que a base aliada de Camilo Santana pode vencer as eleições no Crajubar e em todo o Cariri, mas se sair dividida e com egos inflados a derrota pode ser concreta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário