domingo, 21 de agosto de 2016

Ceará perde para o Paysandu na abertura do 2º turno, mas se mantém na vice-liderança da Série B



O Ceará começou o 2º turno da Série B do Brasileiro com derrota. Neste sábado, 20, o Vovô jogou mal e perdeu para o Paysandu, por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio da Curuzu, em Belém. Mesmo com o resultado adverso, o Alvinegro se manteve na vice-liderança da Segundona.

O JOGO

O Paysandu mostrou a sua iniciativa ofensiva desde os primeiros minutos e Éverson já fazia defesas importantes aos três minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Gilvan abriu o placar. O gol encheu a equipe da casa de confiança e o Paysandu cresceu ainda mais no jogo, levando perigo em diversas oportunidades durante a primeira etapa.

Do outro lado, o Vovô errou muitos passes, não conseguiu se livrar da boa marcação do Papão e pouco criou. Nas poucas vezes que chegou ao gol adversário, o Ceará desperdiçou as oportunidades, com o meia Wescley e o atacante William Henrique.

O Ceará voltou melhor para o segundo tempo e ameaçou o Paysandu nos minutos iniciais com as finalizações de Bill, Wescley e Thalysson. Nenhuma delas, porém, foi parar no fundo das redes. Quando o Vovô se encontrava melhor em campo, Gilvan fez mais um, após cobrança de escanteio, e deixou a situação do Paysandu mais confortável na partida. 2 a 0.

Mesmo com Ciel e Rafael Costa em campo, o time comandado por Sérgio Soares não conseguiu reagir, viu a equipe da casa seguir superior em campo e o placar por 2 a 0 se manteve até o apito final.

O Ceará volta a campo no dia 26 de agosto (sexta-feira), às 21h30min, para encarar o CRB, no Castelão.

- Jornal O Povo

Nenhum comentário: