terça-feira, 2 de agosto de 2016

Com presença de Lula, Luizianne homologa candidatura em Fortaleza em convenção do PT



O ex-presidente Lula, a deputada federal Luizianne Lins, Rui Falcão, presidente nacional do PT, e Elmano de Freitas, deputado estadual e presidente da legenda no Ceará, chegaram na convenção do PT de Fusca vermelho. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 1°, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro da Cidade. Na ocasião foi homologada a candidatura de Luizianne à Prefeitura de Fortaleza, tendo Elmano como vice.

Lula defendeu a candidatura de Luizianne: "Essa moça foi ofendida (mas) teve a coragem de uma mulher guerreira, ela nunca se curvou às ofensas a que foi submetida, a todas as adversidades contra quem quer que seja. Eis que outra vez ela assumiu o papel destino as pessoas que tem honra, caráter e coragem".

"É muito fácil governar para quem mora no 18º andar, para quem mora nos primeiros prédios. Eu quero ver governar para quem mora na periferia. Eu quero ver governar é para quem fica sendo mordido de muriçoca. E essa mulher demonstrou que é capaz disso. Obviamente que ela não fez tudo nos dois mandatos dela e não é possível alguém fazer tudo em apenas 8 anos. Mas essa mulher vai voltar, com esse companheiro que quase foi prefeito em 2012", completou Lula mencionando a importância de Elmano na chapa.

Já em defesa do PT, Lula diz: "É verdade que podemos ter cometido alguns erros, mas os nossos muitos erros juntos são muito melhores do que os poucos erros que eles cometeram ao longo de 500 anos na história desse País".

Sobre o atual momento político, o ex-presidente reconheceu a crise. "Todo mundo sabe que a situação no Brasil não está bem. Tem uma coisa que não está legal. Uma companheira respondeu há pouco: é o golpista chamado Temer". Ele ainda reconheceu a força da legenda no Nordeste e no Ceará. "Se fosse por esse Estado a gente nunca ia perder uma eleição".

Luizianne criticou a gestão atual como "a pior gestão da saúde pública de Fortaleza" e justificou o icônico Fusca. "Eu só tinha uma bicicleta. Me deparei com o fuscão vermelho. Foi paixão a primeira vista", riu-se. "Quem está incomodado com o fuscão, pode começar a se coçar porque vai ter muito mais. Isso é só o começo. Enquanto falam mal da gente, a gente conversa com o povo na periferia”.

A convenção do PT foi transmitida ao vivo, o que pode configurar irregularidade, de acordo com a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No último domingo, 31, outros três candidatos também transmitiram suas convenções: Capitão Wagner (PR), João Alfredto (Psol) e Tin Gomes (PHS).

- Jornal O Povo

Nenhum comentário: