quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Denúncia indica que fraude na prefeitura prejudica professores de Juazeiro do Norte



Uma suposta fraude da gestão municipal deve prejudicar os professores do município de Juazeiro do Norte. A informação é do vereador Claudio Luz (PT) que denunciou na sessão dessa terça-feira (23) um esquema de falsas faltas para não para não ser pago o salário dos servidores contratados da Rede de Municipal de Ensino.

Como a gestão municipal contrata semestralmente os servidores temporários, antes do mês de julho os servidores são dispensados e recontratados no mês de agosto para evitar o pagamento durante as férias. Com o impedimento de demissão e contratação, imposta pela justiça eleitoral, o município se viu obrigado a manter a categoria em atividade e aplicar faltas seria a saída para não pagar o mês de recesso das aulas.

Conforme destacou o parlamentar, a ação seria para justificar junto aos órgãos de တfiscalização, o não recebimento do mês de julho dos professores contratados pelo município. A vereadora Auricélia Bezerra (PDT) reforçou a denuncia sobre o que estaria ocorrendo na secretaria de gestão e denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MPCE). Já o petista pediu a intervenção, além do MPCE, do Ministério Público Federal e Policia Federal, já que o recuso tem origem na união.

Até o fechamento dessa matéria a redação do site Miséria não conseguiu contato com os responsáveis pela secretaria Municipal de Educação e da gestão do município.

- NO site Miséria

Nenhum comentário: