terça-feira, 9 de agosto de 2016

Juazeiro nestas eleições mostra diversidade da sociedade brasileira



Uma perguntinha que não quer calar. Poderá haver mais alguma mudança no cenário de Juazeiro do Norte?

Ou seja, alguém desistir da candidatura a prefeito dos 8 nomes até agora homologado nas convenções municipais das mais de trinta legendas que disputam a eleição na terra do Padre Cícero?

Acredito que isso seja difícil, até pelo fato que todas essas legendas e os próprios candidatos tiveram muitas oportunidades para o diálogo, mas acabou vencendo a intenção das candidaturas.

A novidade deste ano é que duas mulheres irão disputar a preferência dos eleitores.

Serão oito nomes na disputa mostrando uma pulverização de candidaturas jamais vista. Para alguns analista trata-se do atual momento político, ou seja, mesmo os partidos considerados pequenos, agora, preferiram arriscar uma candidatura majoritária e tetarem protagonizar u resultado improvável.

A pulverização política é sinal, também, de que a sociedade brasileira está mesmo orfã de grandes lideranças, e, isso, favorece todo tipo de candidatura, mesmo as mais inusitadas e sem chances alguma de vitória.

Juazeiro do Norte é sinal dese aspecto, Ou seja, muitas candidaturas lançadas podem se vistas com nomes já bem carimbados, mas mesmo assim se lançam e mostram vitalidade.

Outras legendas preferiram nomes novos, com pouco histórico político, mas que em nenhum momento colocaram seu nome na vice de ninguém de tampouco nenhum figurão.

Em suma, 2016 teremos uma eleição bem diferente em Juazeiro, mostrando ca diversidade de opções políticas que hoje permeiam a sociedade brasileira.







Nenhum comentário: