terça-feira, 2 de agosto de 2016

Por que Roque trabalha para boicotar a chapa Zé Ailton e André Barreto?



Está evidente para todos os dirigentes, ou pelo menos para uma maioria, o esforço do ex-deputado Sineval Roque em boicotar a pré-candidatura de Zé Ailton Brasil e André Barreto à prefeitura do Crato.

Desde quando os dois foram escolhidos para a disputa eleitoral em Crato representando a base aliada que Roque resolveu não apoiar a dupla, mesmo sendo o vice do PDT, mesma legenda de Sineval Roque.

As movimentações do advogado Sangiorgi Ribeiro, ligado à Roque de todo o tempo se colocar contra o apoio à chapa formada por PP/PDT é sintomático, já que Sangiorgi é ainda ligado a Roque e segue orientação do ex-deputado pedetista, que em breve deve sair da legenda.

Roque cada vez mais se distancia do PDT e dos Ferreira Gomes, bem como, do governo Camilo Santana.


As conversas adiantadas e apoio velado ao nome do PSDB na disputa está azedando essa relação.

Na verdade, Roque não foi sincero o suficiente com o governador para dizer na hora da reunião em que Zé Ailton foi escolhido o candidato a prefeito, que era contra e apresentar seus motivos.

Pelo contrário, fez cara de quem apoiava, que estava junto, e coisa e tal.

Mas nos bastidores mandou bater duro na chapa, votar contra no diretório do PDT tentando cria rum clima ruim no partido, sumiu do mapa e conversou reservadamente com Samuel Araripe.

Acontece que Samuel entregou o jogo quando apresentou seu vice Tales Macedo, afilhado político de Manoel Salviano em Crato.

Smauel disse que se Roque o apoiasse coordenaria a campanha de Roque em Crato em 2018 para deputado estadual.

Aí a máscara do acordo entre os dois ficou no chão, caiu.

Tudo bem que acordo político é normal, mas Roque não foi sincero com seus agora quase ex-aliados.

Se quer apoiar o PSDB deveria ser mais sincero. Convocar a imprensa e dizer claramente os motivos. Dizer inclusive por que concordou em ter seu nome na pesquisa que escolheria os nomes da base aliada.

Se seu nome estivesse bem nas pesquisas teria abandonado a chapa para apoiar o PSDB?

Essa é uma das muitas perguntas que o governador Camilo deve fazer a Roque em breve.

Nenhum comentário: