
O PT de Mauriti vive um de seus momentos mais dramáticos.
Lutas internas, boicotes, falta de diálogo podem ser apontados como pontos principais do atual momento.
Mas, também a falta de atenção e acompanhamento das lideranças estaduais deixando "Mauriti resolveu seus problemas sozinhos" contribuíram decisivamente para a situação atual.
O racha na gestão e no PT de Mauriti é a chamada "Crônica da morte anunciada". Apresentava sinais há muito tempo, mas ninguém quis ou deu muita atenção.
A gestão do prefeito Evanildo Simão (PT) há muito tempo vinha à deriva e o próprio PT foi omisso e não chamou o prefeito à responsabilidade.
O próprio prefeito Evanildo ficou jogando a sujeira para debaixo do tapete, alijando aliados importantes, fazendo a política da maneira que era melhor a ele próprio. O racha do PT foi aumentando.
O ex-prefeito Isaac Júnior entrou no jogo, poderia ter sido o candidato mas quando aceitou a missão, o estrago já estava tão grande que agora só resta ao PT ir à campanha.
Várias lideranças que estavam no PT não apoiam mais o prefeito, que está isolado.
Muitas lideranças estão embarcando na campanha do PDT que quer agora vencer as eleições e tirar o PT da prefeitura após 12 anos.
Cícero Coité, Missô e Isaac Júnior devem subir no palanque do PDT. Um racha que desmoraliza o PT.
Ingredientes que juntos detonam qualquer partido: falta de unidade, falta de responsabilidade com a cidade e as lideranças estaduais que lavam as mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário