terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ronaldo Bacurau vai à Câmara falar da situação dos professores em Crato

O secretário de Educação do município do Crato, Ronaldo Bacurau, compareceu a sessão da Câmara de vereadores dessa segunda-feira (22). Ele prestou
esclarecimentos sobre a falta de pagamento do salário dos professores da rede municipal de ensino. Os professores temporários estão há mais de 20 dias sem receber os vencimentos do mês de julho que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de agosto.

Segundo o secretário, as elevações nos benefícios da categoria foi o principal fator para inflar a folha e o que provocou a situação hoje vivida. Mas admitiu que o erro é da gestão e prometeu que deve honrar a folha tanto de agosto, quanto as demais que estão por vir até o final do mandato.

Aumento acima do que determina o Ministério da Edu ação (MEC), implantação de projeto que dedica um terço das horas aulas para planejamento, além de outros benefícios empurrou a gestão para um ponto em que não se consegue pagar o devido, conforme destacou o secretário.

Apesar disso Ronaldo Bacurau disse que não se trata de má falta de planejamento, preferiu classificar como excesso de boa vontade, o que acabou provocando os seguidos atrasos.

Desde o inicio do mês que a categoria vem sofrendo com o atraso nos pagamento. Mesmo os professores efetivos e servidores técnicos tiveram o pagamento efetuado apenas no dia 16 de agosto. Mas o secretário garantiu que há recursos a receber e eles devem efetuar o pagamento de todos, só não estabeleceu uma previsão.

- Site Miséria

Nenhum comentário: