domingo, 15 de junho de 2008

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Estamos no início do período em que os partidos políticos poderão fazer suas convenções para escolha de candidatos para as eleições municipais deste ano. Se os partidos quiserem fazer um pleito com seriedade deveriam mesmo seguir a orientação da desembargadora Huguette Braquehais (presidente do TRE Ceará) de que os “partidos se comprometessem a recomendar aos diretórios municipais um trabalho preventivo de forma a evitarem optar pela escolha dos postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador que tenham demonstrado conduta incompatível com a probidade administrativa”. (fonte: Diário do Nordeste)

Se os partidos políticos e algumas pseudo-lideranças do Cariri, que vira e mexe ficam tentando descaracterizar o trabalho da imprensa, quiserem realmente um pleito sério, deveriam não homologar em suas convenções quem estiver na lista suja do TCM por improbidade administrativa.

O partido que lançar qualquer um desses nomes, não apenas não quer um debate sério, como de cara estará compromissado com os desmandos, descasos e incompetência.

E é bom não esquecer a decisão do TSE não anula a decisão do TRE/CE de impedir a candidatura de quem estiver na lista do TCM por improbidade administrativa.

Nenhum comentário: