quarta-feira, 25 de junho de 2008

PSDB CRATO ABRE CONVENÇÕES NO CRAJUBAR

Cerca de duas mil pessoas estiveram no Crato Tênis Clube, na noite dessa última sexta-feira, 20, para participar da primeira convenção partidária que antecede ao início da disputa pelas prefeituras municipais. O PSDB do Crato abriu sua convenção com as presenças do senador Tasso Jereissati, dos deputados Ely Aguiar (PSDC) e José Arnon(PTB), de lideranças políticas da cidade e da Região, candidatos a vereadores e dirigentes de oito partidos que irão compor a coligação União Pelo Crato.

A convenção homologou as candidaturas de Samuel Araripe (PSDB) à reeleição e Raimundo Filho (PPS) a vice-prefeito e mais as candidaturas de três coligações proporcionais. Fazem parte da coligação União Pelo Crato o PSDB, PPS, PRTB, PT do B, PTC, PSDC, PSC e PSL. Antes de fazer um pronunciamento para anunciar apoio e que vai trabalhar para reeleger Samuel Araripe, o senador Tasso Jereissati disse, ao conversar com a imprensa, que não irá à convenção do PSDB em Juazeiro do Norte. Afirmou ainda que a convenção é soberana para decidir o candidato do PSDB. Os tucanos estão divididos em Juazeiro: de um lado, Manoel Salviano, e, de outro, Raimundo Macedo.

O prefeito Samuel Araripe, que tenta a reeleição, fez uma breve avaliação de seu governo e lembrou uma série de obras que só foram feitas graças às parcerias com os governos estadual e federal e com o apoio de parlamentares como Tasso Jereissati, José Arnon e Ely Aguiar. A jovem liderança Raimundo Filho, herdeiro político do ex-prefeito Raimundo Bezerra falecido no ano 2000, disse que a dobradinha PSDB/PPS era possível graças à sociedade e ao povo do Crato que querem que o Município continue no rumo das mudanças.

No Crato, já estão marcadas as convenções do PV e PT para o próximo sábado, 28. A convenção do PSB, que terá como candidato Sineval Roque, será na sexta-feira, 27. O PMDB não informou ao JC a data da convenção. Em Juazeiro do Norte, está marcada a convenção do PP que terá candidato Carlos Cruz, para o dia 30 de junho, na Câmara Municipal. O PSDB realiza sua convenção dia 29, domingo, e o PT ainda não marcou a data da convenção.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: