quinta-feira, 26 de junho de 2008

MORTALMENTE FERIDO

Encontra-se gravemente enfermo e internado na UTI de um grande hospital local um jovem de apenas 28 anos de vida. Este jovem que prometia lutar incansavelmente pelo engrandecimento da nossa da cidade e região foi covardemente ferido pelas costas por pessoas que se diziam seus amigos e companheiros, no dia 20.04.2008, quando o mesmo se preparava mais uma vez para se lançar candidato a prefeito da nossa cidade. O fato causou grande surpresa, revolta e consternação no seio da sociedade local que até o momento não consegue compreender os motivos de tamanha violência contra este jovem que sempre lutou para implantar uma forma ética de fazer política em nossa região.

Segundo informações da equipe médica que cuida do caso o paciente encontra-se em estado letárgico, em profunda anemia e respirando com ajuda de aparelhos. Alguns membros da equipe médica dizem até que o paciente já se encontra em morte cerebral. Como médico, fui fazer uma visita ao mesmo na tarde de ontem. O quadro é realmente muito grave. O paciente não responde aos estímulos externos, não tem mais forças nos seus membros e já perdeu o brilho do olhar. Alguns já falam até em DOAR seus órgãos. Triste, muito triste o que está acontecendo com o guerreiro.

Estamos formando uma corrente de solidariedade e pedindo a ajuda de todas as pessoas e instituições que possam contribuir com algum tipo de auxílio para a mais rápida recuperação do moribundo paciente. Muitos políticos locais e até o Governo do Estado tem entrado nesta luta para salvar a vida deste jovem que é muito importante para a nossa comunidade. Não podemos deixar morrer este que representa um fio de esperança de dias melhores para nossa gente. Rezemos por ele. O paciente chama-se PT do Crato.

Crato - CE, 25 de junho de 2008.
Valdetário Brito.
Médico e membro do DM do PT.
e-mail valdetariobs@ig.com.br

Nenhum comentário: