domingo, 1 de junho de 2008

LÁGRIMAS NO PAPEL





Monólogo baseado na história de Helenira Resende, comunista e líder estudantil assassinada pela repressão militar na região do Araguaia, em 1972. É uma contribuição ao debate, posta que está a necessidade de abertura dos arquivos militares referentes à Guerrilha do Araguaia.

A guerrilha, organizada pelo PCdoB, que durou de 1972 a 1975, é uma das mais belas e heróicas páginas da história do Brasil. Jovens ousaram se insurgir contra a ditadura militar, regime de submissão ao imperialismo norte-americano e de opressão violenta contra o povo, tolhendo-lhe a liberdade e os direitos fundamentais. A Guerrilha do Araguaia completou 36 anos de seu início no dia 12 de abril de 2008.

A peça, criada pelo dramaturgo Cacá Araújo a partir de concepção proposta por equipe de estudantes do Curso de Serviço Social encarregada da pesquisa histórica, teve apresentação no dia 30 de maio de 2008, durante a programação da III Semana do Serviço Social da Faculdade Sampaio, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte-CE, para um público de aproximadamente 500 pessoas.

LÁGRIMAS NO PAPEL
FICHA TÉCNICA:
Texto, Direção, Cenografia, Iluminação e Sonoplastia: Cacá Araújo
Interpretação, Figurino e Maquiagem: Françói Fernandes
Pesquisa Histórica: Viviane Maria Pereira de Carvalho, Sinara Rates, Glaíse Cristina Feijó, Socorro Amaral, Maria Willianes Vidal, Jucinéia Tavares da Silva, Amanda Séfora Sampaio, Maria Aparecida Santana.

Informações: (88) 8801.0897

Nenhum comentário: