quarta-feira, 11 de junho de 2008

PROJETO CURTA MUITO

O projeto Curta Muito é uma ação do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil – CCBNB, e consiste na exibição de curtas – metragens em espaços públicos. A ação tem a intenção de promover uma difusão dos produtos audiovisuais e também na formação de platéia para essa área.

Neste momento o Coletivo Malungo tem mantido parceria com o CCBNB para a execução desta ação na região do Cariri para oportunizar o melhor aproveitamento dos equipamentos culturais. Em sua segunda exibição na região, o projeto Curta Muito, será apresentada a Mostra Vídeo nas Aldeias que conta com a produção de Curtas metragens frutos das capacitações da ONG Vídeo nas Aldeias.

O Projeto Vídeo nas Aldeias promove, há quatorze anos, o encontro do índio com sua imagem. Sua proposta é tornar o vídeo um instrumento de expressão da sua identidade, refletindo a sua visão sobre si mesmo e sobre o mundo. Ao equipar comunidades indígenas com aparelhos de vídeo, o projeto estimulou o intercâmbio de imagens e de informações entre os povos.
Maiores informações:

www.videonasaldeias.org.br
www.coletivomalungo.wordpress.com

Nenhum comentário: