segunda-feira, 27 de julho de 2009

Diocese de Crato vai abrir no próximo dia 4 de agosto o “Ano Sacerdotal”

Por iniciativa do Papa Bento XVI, a Igreja Católica abriu, em 19 de junho passado, o Ano Sacerdotal. Este evento insere-se nas comemorações dos 150 anos da morte de São João Maria Vianney – o conhecido Cura d’Ars – Patrono dos párocos de todo o mundo.

A idéia central da realização desse Ano Sacerdotal é fomentar o empenho de renovação interior de todos os sacerdotes para um testemunho evangélico, mais vigoroso e incisivo, dentro do lema “O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus”, como costumava dizer o Santo Cura d’Ars.

A Diocese de Crato abrirá as comemorações do Ano Sacerdotal na tarde do próximo dia 4 de agosto – data consagrada ao Cura d’Ars – em solenidade na Catedral de Nossa Senhora da Penha. Na ocasião serão ordenados cinco sacerdotes e dez Diáconos Permanentes.

Os novos sacerdotes

Serão ordenados sacerdotes: Arnaldo Pereira do Nascimento, Cícero Cabloco da Silva, Cícero José da Silva, Luciano Pinheiro de Brito e Tarcísio de Sales. Já os Diáconos Permanentes que serão ordenados são:Antonio Ciralan Callou, Cícero Leonardo Martins dos Santos. Francisco Francimar da Costa, Francisco Ronaldo Bezerra de Sousa, João Alves de Siqueira, Vicente de Paulo Tavares (esses seis, todos de Juazeiro do Norte).
E mais: Francisco Alves Rocha, Francisco Dionísio Alves e Vinicius Antonio Melo Sousa (estes três de Crato) além de Antônio Auricélio de Brito Caldas, de Assaré.

Nenhum comentário: