quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pré-vestibular público amplia vagas em Juazeiro



Preocupado com a formação de jovens oriundos das escolas públicas municipais de Juazeiro do Norte, o prefeito Dr. Santana acertou com o secretário da Educação, Ricardo Lima, a ampliação de vagas para turmas do PREVEST, um cursinho pré-vestibular mantido pela Secretaria de Educação ( SEDUC) com o objetivo de incentivar jovens de baixa renda de escolas públicas do município a terem acesso ao ensino superior.

Para o prefeito Dr. Santana, essa é uma ação que a prefeitura vem conduzindo com muito zelo, pois visa combater a exclusão numa faixa etária da população bastante vulnerável: a juventude.

No primeiro semestre deste ano funcionaram três turmas no horário da tarde e mais três no período da noite. A ordem agora é abrir mais três salas à noite totalizando seis turmas. As inscrições estarão sendo feitas de 3 a 7 de agosto e o início das aulas provavelmente no dia 10 do próximo mês. A coordenadora Atenéia Suliano comemora a decisão visto que há uma clientela muito grande na busca desse tipo de oferta. “A idéia do novo secretário é disponibilizar um número maior de vagas. Sendo assim, a população só tem a ganhar, pois o aluno qualificado amplia suas chances de chegar à universidade”, argumenta.

Nenhum comentário: