quinta-feira, 30 de julho de 2009

Informações do movimento sindical dos docentes de ensino superior

CONLUTAS

Vamos preparar grande dia de manifestações e paralisações em todo o país

Em reunião realizada na quarta feira passada (8/07), as Centrais Sindicais e os movimentos sociais mais importantes do país decidiram confirmar o dia 14 de agosto como um Dia Nacional Unificado de Lutas. Será a continuação da jornada realizada em 30 de março passado. As bandeiras fundamentais que serão o mote desta jornada são: Defesa do Emprego, Redução da Jornada de Trabalho Sem Redução Salarial, Defesa dos Salários e dos Direitos dos Trabalhadores, além de outras reivindicações que comporão as bandeiras definidas unitariamente para embalar este processo de mobilização.



ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES

Em reunião realizada nesta sexta-feira (dia 24 de julho), a direção do SINDURCA tirou o dia 6 de agosto como data indicativa para realização de assembléia da categoria, quando será discutido, além de outros pontos, a participação dos professores da URCA na paralisação nacional do dia 14 de agosto. Teremos como bandeira local a LUTA POR CONCURSO PÚBLICO JÁ.



PRESTAÇÃO DE CONTAS

Segue em anexo a prestação de contas do SINDURCA no período de 01/01/2009 – 09/07/2009. Maiores detalhes podem ser vistos na sede do SINDURCA.



Moção de Repúdio

O 54º CONAD aprovou Moção de Repúdio contra o Governo do Estado do Ceará por este se negar a abrir concurso público para professor efetivo, mesmo com a comprovada carência de professores nas universidades estaduais cearenses. O Governador Cid Gomes tem afirmado que não fará concurso para professor efetivo em seu governo, e que no máximo fará reposição dos falecidos e exonerados. Enquanto isso, as universidades estaduais cearenses estão agonizando com a carência de professores.



54º CONAD no You Tube

A Quem TV – Produções Audiovisuais, que filmou os três dias de reunião do 54º CONOD, realizado em Curitiba de 16 a 19/7, produziu, durante o evento, uma matéria com vários depoimentos e pôs à disposição na internet. - http://www.youtube.com/watch?v=8Ve9Kh25LlY



55º CONAD, em 2010, será em Fortaleza

O próximo CONAD acontecerá em Fortaleza e será sediado pelo SINDUECE, com apóio do SINDURCA, SINDIUVA e ADUNIFOR. O propósito destas seções sindicais cearenses na construção e realização do 55º CONAD é fortalecer o trabalho de enraizamento do ANDES na base, solidificar o Fórum das Seções Sindicais das Estaduais Cearenses, ampliar o trabalho sindical nas instituições privadas do Ceará e apoiar, junto com a CONLUTAS, a retomada do trabalho do ANDES-SN na base da UFC.

Nenhum comentário: