terça-feira, 28 de julho de 2009

Prefeitura de Juazeiro investe na compra de medicamentos

A Prefeitura de Juazeiro do Norte ampliando sua política de atendimento à saúde da população vem investindo na compra de medicamentos.

Apenas no primeiro semestre, o investimento chegou a R$ 1.818.376,44. Já a aquisição de material para postos de saúde e hospitais foram recursos da ordem de R$ 523.000,00.

Mesmo com ampliação do percentual de investimentos na aquisição de medicamentos, o secretário de Saúde, Dr. Giovanni Sampaio, é sabedor que em alguns postos falta medicação. “Isso se deve a procura maior dos pacientes, mas sistematicamente tem ocorrido o abastecimento em cada posto”, afirma.

A saúde de Juazeiro tem na atenção primária, Estratégia de Saúde da Família 58 equipes trabalhando nos postos, e, na atenção secundária, os hospitais Estephânia Rocha Lima, São Lucas, Santo Inácio e Maria Amélia.

Recebem materiais também o SAME (Serviço de Acolhimento Médico Especializado) e o Centro de Saúde da Mulher Mário Malzoni. Na Coordenação de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, acontece a distribuição dos medicamentos chamados de alta complexidade.

Nenhum comentário: